DR. LAYAN SILVA

Ortopedista em Ariquemes (RO), com atuação no tratamento de fraturas, patologias do Quadril e Tumores Músculo-Esqueléticos.

RQE – 2363

CRM – 6320

DR. LAYAN SILVA

RQE – 2363

CRM – 6320

VOCÊ SABIA?

No Brasil, um dos maiores motivos de afastamento do trabalho e pagamento de auxílio-doença são os problemas de coluna. Eles também são responsáveis pela terceira causa de aposentadoria por invalidez. De acordo com a organização mundial de saúde (OMS) de 65% a 80% da população possui ou possuirá algum quadro clínico de dor lombar. Destes, 40% evoluem para um problema crônico, gerando incapacidade funcional, absenteísmo e diminuição da produtividade.

QUANDO PROCURAR UM ORTOPEDISTA?

Dor nas costas

Dor no joelho

Dor na coluna

Dor no ombro

Dor no quadril

Fratura

TRATAMENTOS

CONHEÇA NOSSOS PRINCIPAIS TRATAMENTOS A SEGUIR:

Tratamento de fraturas

O tratamento para fratura consiste no reposicionamento do osso, imobilização e recuperação dos movimentos, que pode ser feito de forma conservadora ou cirúrgica.

Artroplastia total de quadril

A cirurgia da artroplastia de quadril é um procedimento seguro e efetivo para aliviar as dores, melhorar os movimentos e ajudar a desfrutar das atividades normais do dia a dia.

Cirurgia de tumores ósseos

A cirurgia é o tratamento principal para a maioria dos tumores ósseos. O objetivo da cirurgia é a remoção de todo o tumor, com uma margem de segurança que permita assegurar que não sobrem células cancerígenas.

Infiltrações Intra-Articulares

Tratam-se de intervenções através das quais são introduzidas medicações de ação antiinflamatória dentro do espaço intra-articular (joelho, ombro, quadril) através de uma injeção.

Biópsia óssea e de partes moles

As biópsias ósseas guiadas por imagem são indicadas para confirmar o diagnóstico de uma lesão no osso, como um tumor ou infecção.

CURRÍCULO

• Faculdade de Medicina na Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Especialização em Ortopedia e Traumatologia na Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Especialização em Tumores Músculo-Esqueléticos no Hospital do Câncer de Londrina